Política de Garantia e Devolução

Por gentileza, leia atentamente o Termo de Garantia Limitada Teix/TechWeld e, para continuar ou encerrar o atendimento é necessária sua mensagem neste ambiente contendo o texto:

a) LI E ACEITO OS TERMOS DE GARANTIA LIMITADA TEIX/TECHWELD
entende-se que você leu e concordou, então será prosseguido o atendimento.

Ou 

b) Li e não aceito os Termos de Garantia Limitada Teix/TechWeld
desta forma entende-se que você leu e não concordou, então o atendimento será encerrado.

TERMO DE GARANTIA LIMITADA

A Teix/TechWeld oferece garantia limitada por 6 (seis) meses contra defeitos de fabricação, sendo 3 (três) meses referentes à garantia legal, nos termos do artigo 26, II, do Código de Defesa do Consumidor, mais 3 (três) meses de garantia do fabricante perfazendo 6 (seis) meses de garantia.

A garantia do fabricante entende-se análoga à garantia contratual a qual é complementar à garantia legal nos termos artigo. 50 do Código de Defesa do Consumidor.

 

1. IMPORTANTE: 

1.1. A Teix/TechWeld não assegura, tampouco promove, que os produtos são isentos de defeitos de fabricação; a Teix/TechWeld possui um time técnico qualificado pronto para atender, reparar e ou substituir o produto que apresentar defeito de fabricação.

1.2. A Teix/TechWeld não envia ou devolve produto com defeito.

1.3. A Teix/TechWeld cumpre rigorosamente as leis brasileiras.

2. O prazo de garantia é contado a partir da data de compra, comprovado através da emissão nota fiscal ou cupom fiscal. 
 
3. A garantia do produto Teix/TechWeld é válida apenas ao comprador original do produto, aquele que possui a nota fiscal emitida em seu nome, cujo número de série comercializado pela Teix/TechWeld, portanto entende-se que a garantia Teix/TechWeld não é transferível e não possui cobertura aos produtos que foram comercializados na condição de usados e aos produtos adquiridos fora do Brasil.
 
4. Se o produto Teix/TechWeld apresentar defeito de fabricação o mesmo será REPARADO/CONSERTADO no prazo de 30 (trinta) dias após o recebimento da peça e em último caso substituído por igual ou equivalente nos termos do artigo 18, § 1º, I, do Código de Defesa do Consumidor.

5. Se o produto Teix/TechWeld apresentar defeito de fabricação no prazo de 7 (sete) dias contados da entrega até o registro do atendimento, o cliente consumidor deverá contatar o local de compra para solicitar a troca por outra peça nova e o atendimento será encerrado.

5.1. Opcionalmente o cliente consumidor poderá declinar o direito de troca junto ao local de compra e seguir o atendimento técnico, cujo produto seguirá os Termos de Garantia Limitada Teix/TechWeld de acordo com o disposto no item 4 e as despesas de remessa (envio e devolução) serão por conta da Teix/TechWeld; na indisponibilidade de estoques será promovido o estorno da quantia paga.
 

6. No prazo da garantia legal, os custos de remessa (envio e devolução) serão por conta da Teix/TechWeld, EM CASO DE DEFEITO DE FABRICAÇÃO. CASO O DEFEITO CONSTATADO TENHA SIDO CAUSADO POR FATOR EXTERNO/MAU USO/USO INADEQUADO, devidamente comprovado por imagens/vídeo, os custos de envio/devolução e conserto, serão de responsabilidade do comprador/cliente.

6.1. IMPORTANTE: No recebimento pelo time de assistência técnica, o produto será fotografado e conferido e caso o mesmo esteja em desacordo com a reclamação inicial e aos termos de garantia, o atendimento em garantia será encerrado e o produto será direcionado ao time de orçamentos para conserto fora da garantia e as despesas de remessa e devolução serão por conta do cliente consumidor.

7. O produto Teix/TechWeld atendido pelo serviço de assistência técnica não terá seu prazo de garantia estendido ou renovado.
 
8. Caso não seja possível consertar/reparar o do produto tenha apresentado defeito de fabricação, ou substituir por produto equivalente, seja por falta de disponibilidade ou descontinuidade do modelo, a Teix/TechWeld, dentro de 30 (trinta) dias promoverá o reembolso do valor do produto, desde que o usuário concorde em devolver o mesmo. 
 
9. O Termo de Garantia Limitada da Teix/TechWeld não cobre as situações indicadas a seguir, as quais não são consideradas defeitos de fabricação:
 
9.1. Defeito decorrente de instalação inadequada e alteração do produto;
9.2. Defeito decorrente de queda de raio ou descarga elétrica, mau uso ou uso indevido;
9.3. Defeito decorrente de exposição excessiva ao sol, umidade, poeira e ferrugem;
9.4. Danos físicos, riscos, amassados, batidas, conector quebrado, cabos cortados/desencapado, número de série e lacres removidos ou violados;
9.5. Produto reparado por pessoa não autorizada.
 
9.6. IMPORTANTE: O Termo de Garantia Limitada da Teix/TechWeld não cobre avarias de transporte por não ser considerado defeito de fabricação, então no ato da entrega, seja através dos Correios ou transportadora, confira o produto, nos termos do artigo 754 do Código Civil e, caso encontre sinais de violação na embalagem ou danos físicos, inclusive danos físicos no produto, decorrente do transporte, registre a ocorrência no documento de entrega, através de manuscrito, fotografe a embalagem, recuse o recebimento e comunique ao local de compra, após esse procedimento a Teix/TechWeld informará a ocorrência à o responsável pelo transporte do produto, e enviará outro produto novo sem qualquer custo adicional. 

10. Caso o endereço atual para entregas seja diferente do endereço que consta no documento fiscal, é obrigação do cliente/consumidor informar previamente ao envio; se informado posteriormente ao envio, não serão aceitas reclamações e as despesas de retorno e reenvio serão por conta com destinatário.

11. Qualquer condição não abrangida pelo Termo de Garantia Limitada Teix/TechWeld será formalizada por escrito entre as partes.

 

 

 

 



Saiba mais sobre garantia legal: http://www1.procon.sp.gov.br/texto.asp?id=2860
 
Saiba mais sobre despesas de envio e devolução: http://www1.procon.sp.gov.br/texto.asp?id=3352
 
Código de defesa do consumidor: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8078.htm
 
Código Civil Brasileiro: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/2002/L10406compilada.htm
 
Atenciosamente,
Time Suporte Técnico Teix/TechWeld.

Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 09h às 17h
 
AVISO LEGAL:
 As informações e arquivos anexos deste ambiente são confidenciais e destinados única e exclusivamente ao destinatário especificado, sendo estritamente proibido compartilhar com terceiros qualquer parte das mensagens e arquivos sem a autorização por escrito da Teix/TechWeld

Pague com
  • proxy-pagbank-v1
Selos

Teix Comercial EIRELI - CNPJ: 00.546.508/0001-90 © Todos os direitos reservados. 2024